É membro do Clube? Faça login para acessar o conteúdo.

Oi, boas-vindas
à Mixtape #08

Meu nome é Giovanna Cianelli, e, toda semana, você vai receber uma playlist com músicas selecionadas a partir da minha pesquisa musical. A ideia é explorar sons de diferentes países, gêneros e épocas.

Esta semana, a seleção traz um mix de grooves hipnóticos, soul profundo e algumas pérolas psicodélicas que atravessam diferentes épocas e geografias. De New Orleans ao Brasil, do funk ao synth-disco, cada faixa tem sua história e energia própria.

Abrimos com "Loving You Is on My Mind", do The Meters, trazendo o groove característico de New Orleans. Logo depois, Ibibio Sound Machine mistura música eletrônica e highlife africano em "The Talking Fish", criando uma sonoridade vibrante e dançante. Do Brasil, Banda de 7 Léguas aparece com "Dia de chuva", uma raridade do rock psicodélico nacional, presente na coletânea Brazilian Guitar Fuzz Bananas. Nos anos 1960 e 1970, em meio à repressão da ditadura, bandas brasileiras encontraram no fuzz e nas guitarras distorcidas uma forma de expressão e rebeldia, conectando-se com movimentos psicodélicos globais.
Na sequência, temos a poderosa voz de Carla Thomas em "You’ve Got a Cushion to Fall On", um soul vibrante direto da Stax Records. Viajamos então para a Etiópia com Admas e a hipnótica "Astawesalehu", em que o jazz se mistura à música eletrônica de forma única. 






O funk obscuro e hipnótico aparece com Marcy Luarks em "Electric Murder", preparando o terreno para o groove inconfundível de Little Beaver em "I Can Dig It Baby".
O disco-funk sofisticado dá as caras com Mavis John em "Use My Body", enquanto International Music System traz o synth-disco espacial de "Mojave", diretamente dos anos 1980. Para fechar a seleção, Odyssey entrega um final cheio de emoção e soul com "Our Lives Are Shaped By What We Love".

Coloca os fones e depois me conta o que achou. Até semana que vem!

É membro do Clube? Faça login para acessar o conteúdo.